Márcio Dourado
Desafios das finanças públicas frente aos cenários econômicos
8:00h às 8:50h
Possui Mestrado em Desenvolvimento territorial, Graduação em Ciências Econômicas e é professor da Universidade Evangélica de Goiás e Docente de ensino superior da Universidade Estadual de Goiás, além de instrutor na Escola de Governo de Goiás. Tem experiência na área de Economia, finanças e gestão pública.
Carlos Antônio de Freitas Júnior
Análise das DCASP: ferramenta para tomada de Decisão
9:00h às 9:50h
Analista de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado de Goiás, graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Goiás; Especialista em Auditoria e Controle Gerencial pela Universidade Federal de Goiás.
Ricardo Borges de Rezende
Responsabilidade Fiscal e os desafios das finanças públicas municipais
10:40h às 11:30h
Mestre em Ciências Contábeis pela UnB/UFPB/UFRN, Gestor de Finanças e Controle do Estado de Goiás, atualmente Superintendente Central de Contabilidade da Secretaria da Economia e Contador Geral do Estado de Goiás. Coordenador da Comissão Permanente de Estudos da Contabilidade Pública do CRC-GO e membro titular da CTCONF. Professor em diversos cursos de pós-graduação, tendo experiência nas áreas CASP, Controladoria, Análise e Auditoria Contábil, Custos e Planejamento Tributário.
André Luiz Abraão Júnior
Renegociação de débito federal
11:40 às 12:30h
Possui graduação em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (2013). Advogado inscrito na OAB/GO 39.340, OAB/TO 11.834. MBA em Planejamento Tributário pela UFG;LLM em Direito Empresarial pela FGV. Pós Graduado em Direito Civil e Processo Civil pela UCM. Mestrando em Direito Tributário pela Universidade Católica daArgentina - UCA. Atualmente é sócio fundador do escritório Araújo Abrão Advogados Associados. Membro da ADIAL (Associação pró-desenvolvimento industrial do Estado de Goiás).
Raimundo Nonato Pereira Diniz
Execução fiscal: boas práticas para incremento da eficiência da recuperação de créditos
14:00h às 14:50h
Mestre em Direito e Políticas Públicas pela UFG. Autor do Livro "Infeciência da Execução Fiscal como situação-problema na abordagem direito e politicas públicas". Procurador do Estado de Goiás. Atualmente, é Procurador-Chefe da Procuradoria Tributária. Anteriormente, exerceu o cargo de Procurador Federal junto à Advocacia-Geral da União. Preside o Grupo de Trabalho Mobilizado para Acompanhamento da Reforma Tributária da PGE Goiás. E participou da elaboração do Projeto de Lei com a proposta de regulamentação da Transação Tributária no Goiás).
Fredy Louis Teixeira Beshara
Programa de Incremento de Receita
15:00h às 15:50h
Bacharel em Direito, pós-graduado em Gestão Pública Municipal, mestre em Planejamento Regional e Gestão de Cidades. Já atuou como assessor especial dos gabinetes da SEFAZ RJ e GO
Lucas de Oliveira Morais
A evolução da administração tributária x incremento de receita
16:40h às 17:30h
Auditor Fiscal. Atual Secretário Executivo de Finanças do Município de Goiânia. Professor de Direito Tributario (ICMS/ISS/Simples Nacional/Malhas Fiscais) em diversas Pos Graduações e MBA do país!
Erik Alencar de Figueiredo
O impacto da reforma tributária na receita dos municípios goianos
17:40h às 18:30h
Diretor-Executivo do Instituto Mauro Borges de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos órgão jurisdicionado à Secretaria Geral da Governadoria do Governo do Estado de Goiás. Foi Presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e Subsecretário de Política Fiscal da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Economia.Também foi suplente do ministro da Economia no Conselho da Previdência Social e atuou no Conselho de Administração do Banco da Amazônia e no Conselho da Associação Brasileira de Desenvolvimento. Bolsista de produtividade em pesquisa nível 1 do CNPq, com pós-doutorado na Universidade do Tennessee, Knoxville e doutorado em economia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem 68 artigos publicados em revistas nacionais e internacionais.